sábado, 11 de abril de 2009

MEU NOVO AMIGO BRUNO

Através de um almoço organizado pelo meu amigo Fábio Ávila, Presidente da Editare Editora e meu Presidente no Comitê de Turismo da Câmara Espanhola, fiquei conhecendo uma notável figura chamada Bruno Stippe.

Sentado ao meu lado, Bruno contou-me passagens fabulosas da sua vida por este mundo da culinária afora. Além de ser o proprietario da tradicional Cantina C... Que Sabe ( a Casa da Tarantela ) na Rua Ruy Barbosa no Bixiga, em São Paulo ( está no mesmo local desde 1931 ), Bruno é o Presidente para o Brasil da Federazione Italiana Cuochi ( Federação Italiana de Chefs ), que é o orgão oficial de gastronomia do Governo Italiano e que congrega os grandes Chefs da cozinha italiana no mundo.

Fui ontem, com Raquel minha esposa, jantar na Cantina " C... Que Sabe " onde tivemos a honra de sermos servidos um diviníssimo " Fettuccine all’Alfredo ”, que foi preparado pelo próprio Bruno.

Como sempre adorei posicionamentos empresariais-filosóficos, transcrevo abaixo um texto que está escrito na contra-capa do menú da " Cantina C... Que Sabe ".

CARÍSSIMOS AMIGOS

Quando você entram nesta Casa, estão entrando em um Templo Sagrado de Cinco Gerações. Sagrado pelo amor à culinária, Sagrado pelo respeito ao cliente e Sagrado pelo orgulho da tradição, atualizada porém original. Nossa maior alegria é poder fazer vocês felizes por alguns momentos, esquecendo dos seus problemas e tristezas, pois somos como simples palhaços em um picadeiro que só querem a alegria do seu público, fazendo o que for necessário para isso e passando por cima até mesmo dos nossos problemas. Tudo isso por vocês. Ficamos mais felizes ainda quando percebemos que conseguimos fazer pessoas felizes, por que comida você podem comer em qualquer lugar, mas o amor desta Casa certamente será difícil de encontrar por aí !!! Aqui nós lhes respeitamos mais do que vocês imaginam, esperando que todos possam sentir esse nosso amor, mesmo que seja através da Comida.

Esta Casa é a nosa vida. Obrigado por fazerem parte dela. O nosso maior respeito e agradecimento é a Deus e a Vocês. Obrigado e sintam-se em Casa.

Roberto, Bruno, Victor e Micchelli Bruno.

Nenhum comentário: